domingo, 13 de setembro de 2009

Não


Palavras.Nunca imaginei que elas pudessem ferir tanto.Palavras são como uma faca de dois gumes,ao mesmo tempo em que dizes o que quer,outra pessoa irá lhe dizer tudo aquilo que,foge,pra não ter que ouvir.Engraçado como nunca imaginei que ouviria as mesmas palavras que eu disse há algum tempo,para fugir de algo que já não me fazia bem.

Quando eu as disse,elas não doeram.Pareceram tão leves,tão suaves,como o sopro do vento,morno,num dia qualquer de outono.Elas fluíram com facilidade,escaparam por entre meus dentes,sem causar qualquer desconforto que fosse.
Eu as disse repetidas vezes,e nem ao menos elas me fizeram tremer.Foi fácil,dizer adeus da ultima vez.Era eu quem não queria mais.Era eu quem não amava mais.E eu disse.Eu disse não por repetidas vezes,até que minha garganta ficasse seca e eu precisasse de um copo d'água para me recompor e continuar a dizer não.Não.Que palavrinha traiçoeira!
Agora sou eu quem a escuto repetidas vezes.E parece que não aprendo!Eu estou aqui,batendo a cara contra o muro por muitas e muitas vezes,sangrando sem parar,lutando até minha última gota de suor se misturar com o sangue,e continuo a ouvir não.Não imaginei que doesse.Não imaginei que seria tão difícil aceitar.Mas é.
Nunca me coloquei no lugar de quem me ouviu negar amor,negar afeição,negar até mesmo amizade.Neguei,sem culpa,sem medo de um dia,ser negada também.
E agora as palavras vêm me cortar como faca de dois gumes,e os dois muito bem afiados,obrigada.

Nenhum Comentário

Postar um comentário