sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nostalgia


Dias nostálgicos em minha vida têm se tornado muito comum.
Algumas lembranças se tornam dolorosas,outras nem tanto,mas todas vêm à tona quando me sinto sozinha.
Parece que elas vêm à mim para me fazer companhia.Ou talvez para me fazer sentir sozinha novamente.
E é de noite,no meu quarto,olhando tudo ao meu redor que percebo que tudo me lembra alguém,algum dia.
Fotos,cds,objetos que marcaram momentos,marcaram rostos,marcaram dias.
Algumas vezes me perco entre tantas lembranças que me perco entre passado e presente.
Por tantos dias lembranças me fizeram chorar ou rir,e alguns dias elas se tornaram insignificantes,me tornei indiferente à vida.Mas não deveria ser assim.
Porque tem dias que me sinto a personagem principal da minha vida,e por tantos dias me senti apenas a figurante,que vê tudo acontecendo,mas não é capaz de mudar a história pois é apenas a figurante.E algumas falas são sempre iguais,algumas pessoas cometem os mesmos erros,em ações diferentes.E algumas vezes não existe platéia pra aplaudir no final.
Sei que as palavras às vezes não têm efeito,não são capazes de descrever sentimentos.Mas o conjunto,as frases,são capazes de amenizar dores ou pensamentos aflitos que estão ali,guardados,desesperados para serem explicados,e eliminados.
Gosto do meu jeito de ser,às vezes deixo de dizer o que penso,deixo de ser impulsiva.Muitos momentos fui assim,omissa,submissa,calada.E vi a vida passar por mim,eu vi a vida passar por mim!e ela nem me notou!
E como é possível se sentir bem sabendo que você não é capaz de controlar sua própria vida?!Não dá!
Ás vezes sinto vontade de gritar,de chorar,de quebrar tudo a minha volta.Mas me controlo,me omito novamente,e aquilo se acumula em mim.Sinto necessidade de dizer ao mundo aquilo que sinto e não sou capaz,não tenho mais voz,ela se perdeu junto de alguns sentimentos que fui capaz de deixar que roubassem de mim.
Sinto uma euforia,uma vontade e uma alegria em viver e aí vem na mente todos aqueles dias que você não estava bem,e aí sinto de repente uma vontade enorme de me fechar no meu quarto,no meu mundo,e chorar.
Chorar todas as mágoas,todas as dores,todas as feridas que eu mesma me causei.
Não entendo os meus próprios sentimentos.São tantas coisas ao mesmo tempo!Sinto alegria e tristeza ao mesmo tempo,por motivos diferentes.É uma confusão e eu não sei lidar muito bem com tudo isso.
Só sinto que preciso dizer,preciso externar tudo isso antes que eu me perca dentro de meus pensamentos.
Algumas lágrimas são inevitáveis duranto o auto-conhecimento.Falar sobre sentimentos às vezes dói.Relembrar antigas mágoas,conservar rancor,dói muito mais do que a ferida causada naquele momento.Às vezes é preciso quebrar algumas barreiras,pra poder se conhecer melhor.
As vezes sinto uma imensa vontade de chorar,e nem sei dizer ao certo o motivo por sentir tudo isso.
Acho que é porque me sinto sozinha,perdida em mim mesma,nas palavras que tento descrever tudo o que sinto e o que penso,e as vezes dói não conseguir encontrar expressões pra isso,as vezes a única forma de me expressar são com as minhas lágrimas ou meus sorrisos.


Queria lembrá-los de que todos os textos aqui postados são de autoria minha,portanto não podem ser copiados ou utilizados de alguma forma,sem prévia autorização.Roubar uma obra é ferir os direitos autorais e dá cadeia.

Nenhum Comentário

Postar um comentário