segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A fórmula perfeita,o tempo.

É engraçado como as pessoas têm fórmulas prontas e soluções na ponta da língua para qualquer problema que seja.
Se você sente dor de cabeça,tome um analgésico,se está com baixa auto-estima,leia um livro de auto-ajuda que resolverá todos os seus problemas.Se está pobre jogue na mega-sena,e acredite que uma hora o prêmio será seu.
Melhor ainda,se você sofre de dor de amor não-correspondido,se o seu coração um dia foi ferido,deixe que o tempo irá apagar todas as suas feridas.
Mentira!E das mais deslavadas!O tempo não muda coisa alguma.Ele só torna uma ferida aberta,mais difícil de ser cicatrizada.Ele torna um amor não-correspondido,mais amargo à cada dia que passa.
O tempo não muda as situações,não muda os sentimentos.Pode ser que no começo,você tenha a ilusão de que a dor está diminuindo,que você está se recuperando,afinal.Mas aí de repente,as memórias vêm à tona,e parece que aquela dor que você acreditou por tanto tempo,que havia desaparecido,volta maior,mais forte à ponto de você não aguentar,e sufocar em si mesmo.
Ele apenas 'dá um tempo',para criar a ilusão reconfortante de que ele é capaz de aliviar tudo aquilo que lhe faz mal,para que você possa seguir em frente sem ter que sentir aquela dor lhe corroer todos os dias.
Mas ele te engana,te manipula,e faz com que você se sinta seguro novamente,para que cedo ou tarde,ele lhe tire o chão sob os pés,e você caia naquele abismo novamente.O tempo 'te dá um tempo',pra que você se sinta vivo novamente,só pelo prazer de ver seus olhos morrendo de dor,mais uma vez,e pouco à pouco.
O tempo não muda,o tempo não ameniza,ele apenas torna a vida mais difícil à cada dia,porque você vê que nem aquilo que acreditou que seria a solução dos seus problemas,pode resolver essa dor.
E então,qual seria a solução?Não existe,nada.Só o que você pode fazer,é lutar cada dia de sua vida,para que não deixe morrer em você seu coração,que mesmo machucado,continua batendo,todos os dias,a cada minuto.
Eu me acostumei com minha dor,mas não vou dizer que não a sinto,pois estaria mentindo,e seria apenas mais uma dizendo 'O tempo cura tudo'.

1 Comentário:

Nádia Galdino disse...

queria poder dizer alguma palavra de conforto, mesmo não te conhecendo muito bem

mas o fato é que meus anos a mais de experiência só provam que o melhor que a gente consegue é isso mesmo, se acostumar com a dor. uma hora até para de doer, mas toda ferida deixa uma marca que, por microscópica que seja, faz a gente lembrar da dor assim que a gente olha pra ela. O que resta mesmo é aceitar que é melhor viver com ela que não viver. Sentir dor é sinal de que a gente tá vivo. E que a gente VIVEU alguma coisa que fez doer. E que dói agora mas em algum momento aquilo foi bom. E esses momentos ninguém tira da gente, nem mesmo o tempo ;)

Postar um comentário