terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O silêncio.




Tanta coisa guardei em mim,e por tanto tempo me senti sufocar.Todas aquelas lembranças,todo aquele sentimento que nunca mudou,mesmo depois de tanto tempo,todas aquelas saudades e vontades incontroláveis,e toda aquela dor pela ausência,pelo silêncio,pelo não-calor.
Então cuspi tudo isso.Vomitei todos os meus sentimentos,minhas dores,saudades,tudo aquilo que sufocava o peito,que amargurava o coração,que me entristecia.
E eu disse tudo isso,não pra que você sentisse pena,ou me quisesse de volta,não meu bem.Eu só disse tudo isso,para que meu coração tivesse paz,para que as lembranças parassem de interromper meu sono todas as noites,para que meus olhos pudessem parar de arder com as lágrimas ininterruptas,por você.
Eu disse tudo isso por mim,porque era como falar falar falar por horas à fio,estar com a boca seca,e não ter um copo d'água para matar a sede.Era como se eu enfrentasse o frio do Polo Norte,sem casaco algum.Eu estava morrendo,sufocando,me corroendo por guardar,mas agora não guardo mais.
E eu nem sei afinal,no que tudo isso vai dar.Se vamos continuar como estamos,se vamos nos afastar,mas agora já não importa.E sabe porque?
Sentimentos bonitos como os meus,lembranças boas como as nossas,esse tipo de coisa não se deve temer dizer.Não tenho que me sentir tão insegura para dizer o que sinto,porque a dor é minha,o amor é meu,e eu não pedi para compartilhá-lo contigo,não mais.
Não porque eu senti por muito tempo a ausência dos seus braços em torno da minha cintura,me protegendo do mundo que não nos quer tão bem assim.Porque eu senti a ausência do seu gosto na minha boca,depois de um beijo caloroso,como aqueles que você costumava me dar.Não porque eu sentia a ausência da música,mesmo quando o som estava no último.
Eu só queria dizer tudo aquilo que guardei por tanto tempo,porque precisava sentir que meu coração estava se libertando de tudo isso.Porque eu não quero mais sentir que ele morreu,que ele sufocou,que ele se calou.
Porque eu não tive voz,mas tive a caneta e o papel para poder expressar tudo o que senti por tanto tempo e escondi de você,com medo que se afastasse,mas agora o medo passou.
E passou porque sei que independente do que você fizer,nada vai mudar.
Então deixei ali,marcado no papel o que estava marcado no coração.Cuspi palavra por palavra,até que eu finalmente pudesse me sentir aliviada.
E eu senti então o ar voltar a percorrer meus pulmões,a face corar,o Sol arder na minha pele.Eu voltei a vida,porque me libertei daquilo que quase me matou.O silêncio.

Nenhum Comentário

Postar um comentário