terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sua presença.



Deseja apenas que a solidão vá embora e deixe-a à vontade com a sua dor.
Sem ter que chorar escondida,em cada canto que encontra,para que nem ela possa ver as lágrimas escorrendo de seus olhos tristonhos.
A noite engole a coragem,e o dia faz parecer com que ela nunca tenha existido.
Enfrentar dia após dia é tão doloroso quanto difícil para alguém que sente estar tão vazio,que chega a ser transparente.
O olhar vago,e o sorriso tristonho engana a todos,mas não engana ao espelho,e no momento em que olha refletida sua imagem é que a dor volta a ser lacerante.
Não importam quantas vezes faça a lição de casa,quantas vezes vá até a janela esperando que alguma visita apareça de repente para lhe fazer companhia ao invés da indesejável presença da solidão,essas coisas acontecem em filmes,não na vida real.
Os sentidos se perdem em meio aos sentimentos,e sua cabeça permanece tão confusa quanto o tempo lá fora que não decide se fará Sol ou chuva.
O trânsito inconstante mostra o quanto na verdade,ela também é inconstante em sua essência,afinal todos somos.
Mas o que mais lhe machuca é o fato de saber tudo sobre si mesma,mas não saber em que momento de sua própria vida medíocre e solitária,ela sentiu a solidão apertar-lhe o peito de tal modo,que nem o ar passasse por seus pulmões.
Ela gritou por dias,por semanas,por meses e anos,até que sua voz não fosse o suficiente para que a dor amenizasse.Ela então sufocou o choro,por quanto tempo ela fosse capaz de suportar,mas as lágrimas lhe escapuliam os olhos e os tornava a molhar,até que eles ardessem tanto que o choro não lhe fosse suficiente para externar o vazio que realmente sentia em si.
Mas então ela olhou no espelho,decidindo enfrentar o medo da solidão,e enfrentou-o tão corajosamente,que este passou a temer-lhe,e esta passou a acostumar-se com sua presença insignificante,tanto quanto sua existência num mundo cruel onde corações vazios assim permanecem,buscando algo que os complete e encontrando apenas mais um pouco do vazio,e a dor de suportá-lo,dia após dia.

1 Comentário:

Mariposa disse...

lindo o texto amiga
sempre forte
e a solidão que me perdoe, mas nao a queremos mais
rs
beijoos
adoro vc

Postar um comentário