quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Xeque-mate




Por mais dolorosas que tenham sido,suas palavras me libertaram.Mas você deve estar se perguntando 'Mas,te libertaram do que?',e eu te respondo,me libertaram da ilusão que vivi,e que escolhi continuar vivendo.
Algum tempo atrás,criei uma imagem de você e acreditei nela cegamente.Criei um mundo perfeito,onde você não errava,onde tudo era lindo,e não era.
Na verdade,você nunca foi quem eu pensei,ainda bem.
A ilusão me confortou por um tempo,e depois me deixou confusa de uma tal forma que eu já não sabia mais distinguir o real do imaginário.
Eu acreditei em chances que poderíamos ter,em palavras que um dia eu sabia que ouviria você me dizer,em abraços que não existiriam,em beijos calorosos,que no fundo eu sempre soube que eram frios.
Acreditei em tudo aquilo que achava que era o certo,pois sempre me disseram para ter esperanças.Mas,esperança do que?De você olhar pras coisas que me disse,rever suas atitudes e mudar de idéia?É,eu achei que se voltássemos tudo seria perfeito,que continuaríamos de onde paramos.
Mas nunca pensei que na verdade,as coisas mudariam e muito,e que poderiam ruir mais do que já estavam.
Elas iriam se decompor aos poucos,como um corpo que fica estirado ao chão,depois de morto.
Não,nosso amor nunca foi imperecível,e nunca seria.
Eu só pedia uma nova chance,mas a verdade é que me foi dada.Nunca existiria uma nova chance.Novas chances pedem novas atitudes,e novos pensamentos,coisa que você nunca teria,fato.
Novas chances seriam negar aquilo que foi vivido,e modificar toda a essência que nos fez ficar juntos,isso era impossível.
Eu não poderia te mudar,e nem deveria tentar,mas tentei.Acontece que acreditei em mudanças,em boas ações,em atitudes bem pensadas,em maturidade.
E o que você pensou?Que eu apenas estava encenando ser alguém que não era,que eu estava manipulando pessoas e atitudes,como se a vida fosse um tabuleiro de xadrez e você fosse apenas um peão na minha mão,xeque-mate.
A decepção chegou de uma tal forma à me destruir,que achei que jamais me recuperaria disso.Mas o que na verdade a decepção destruiu,não foi meu coração,que hoje se cura muito bem longe de suas memórias.
Na verdade,o que ela destruiu foi a esperança,e o amor que ainda restava por ti.
E eu só penso,todas as vezes que lembro o quanto fui tola de esperar algo de você,que apenas perdi nosso tempo.

1 Comentário:

Camila Lopes disse...

Adorei o texto, adoro textos do gênero.
Bonito blog...
Te seguindo...
Beijos

Postar um comentário