sábado, 14 de novembro de 2009




Não usamos as máscaras apenas porque gostaríamos de ser diferente daquilo que realmente somos.
Utilizamos elas para fugir da realidade,porque não gostamos da imagem que nossos olhos enxergam ao nos ver,refletidos no espelho.
Perceber que a imagem que criamos de nós mesmos,difere daquilo que verdadeiramente somos.E é doloroso e frustrante quando nos damos conta disso.
Aí então,começamos a nos indagar se tudo aquilo que vemos,não é apenas mais uma idealização nossa por medo da realidade,ou vemos aquilo que é em sua essência.
E preferimos acreditar,que viver num mundo onde máscaras e sonhos são a chave para a felicidade,é o melhor do que encararmos a realidade daquilo que somos,e daquilo que vivemos.
A realidade têm cheiro de fruta podre.É cheia de dor,de sofrimento,frustração,então preferimos mascarar,e vivemos anestesiados.Criamos máscaras,um mundo perfeito para evitar,que a realidade nos arda aos olhos,e nos machuque.
Ser diferente daquilo que se quer ser dói,então nos escondemos,assim não precisamos de analgésicos e anti-depressivos,ou terapias caras com analistas e livros de auto-ajuda.
É,a vida artificial realmente parece ser melhor do que a realidade,até que a sobriedade tome conta de nós novamente.

1 Comentário:

Hiper Ativa disse...

Nossa Adorei seu texto. Um ótimo agrego ao meu dá uma olhadinha no meu blog e comenta.

Postar um comentário